terça-feira, 9 de julho de 2019

VEREADOR DE ABARÉ CONSEGUIU HABEAS CORPUS

Dado como foragido desde que foi deflagrada a Operação “Câmara Limpa”, o presidente afastado da Câmara de Abaré (BA), Adiei Antônio de Paiva Silva, teve um habeas corpus concedido na segunda-feira (8) pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Paiva chegou a ter a prisão preventiva decretada em abril passado. Pesa contra ele, acusação de organização criminosa, fraude à licitação, falsidade ideológica e falsificação de documento público. 

Também tiveram habeas corpus concedido os advogados Edevaldo Nunes Paiva e Vivaldo Oliveira Maciel e o presidente da Comissão de Licitação da Câmara, Valdeni Amâncio Gomes. Os três chegaram a ser presos. Segundo o site Bahia Notícias, a promotoria de Justiça local informou que já abriu um procedimento investigatório criminal e um inquérito civil para continuar as investigações. Os casos sob acusação teriam ocorrido entre 2017 e 2018. 

No último dia 25/06, o Tribunal de Contas dos Municípios considerou parcialmente procedente denúncia formulada pelo ex-vereador de Abaré, Geraldo Rodrigues dos Santos, contra Adiei, por irregularidades em cinco licitações, todas na modalidade “Convite”. Os processos foram realizados no exercício de 2018 e alcançaram o montante total de R$164.730,00.  Do site Ozildo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário