terça-feira, 9 de julho de 2019

RIBEIRA DO AMPARO SEM ORÇAMENTO EM 2020?


Os Vereadores de oposição a atual administração de Ribeira do Amparo tomaram uma estranha decisão, a qual pode trazer enormes danos à população ribeirense. É que por 5 votos a 4 a Câmara rejeitou o Projeto de Lei nº 003/2019 - que trata da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, em primeira votação, realizada na sessão de terça-feira, 9 de julho 2019. Um dos objetivos constitucionais da LDO é o de apresentar metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício financeiro subseqüente (2020). Onde é organizado um Anexo de Metas e Prioridades, que lista os programas, seus objetivos e suas ações, com os valores correspondentes, que serão prioridade na execução orçamentária do ano seguinte. 

A Câmara poderia ter alterado o projeto de lei da LDO e adequando ao que a maioria dos vereadores achasse correto, mas de maneira nunca vista, o rejeitou integralmente, ou seja, a Prefeitura de Ribeira do Amparo não terá LDO que oriente a Lei Orçamentária para 2020, o que na prática impedirá a elaboração do Orçamento de 2020, já que essa lei se baseia na LDO,  agora inexistente, conforme previsto pela Lei nº 4.320/64. Ou seja, em 2020 o caos administrativo poderá se instalar no Município, uma vez que a Prefeitura não poderá efetuar despesas e investimentos essenciais, já que só pode gastar seus recursos se houver orçamento aprovado. 

E porque 2020? Coincidente a decisão da oposição na Câmara terá seus efeitos sentidos no próximo ano, justamente quando ocorrerá as eleições municipais. E aí fica a pergunta: Será que os Vereadores de oposição que rejeitaram o projeto de lei da LDO, planejam que o provável caos no município em 2020, com possíveis danos à população, venha a favorecer a pré-candidata a prefeita Teti Brito que se apresenta contra o atual prefeito Germano Santana? Por ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Amparo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário