quarta-feira, 15 de agosto de 2018

AÇUDE DO RODEADOURO EM UAUÁ QUASE SECO

O principal manancial do município de Uauá está necessitando de limpeza com urgência. O açude do Rodeadouro foi limpo pela última vez durante o tempo em que Waldir Pires foi governador. Lá pra cá, a Embasa é a principal usuária de líquido – mesmo comercializando – mas não tem coragem de fazer limpeza, preservando, assim o local. A meta da empresa baiana, pelo visto é apenas explorar o local sem dá nenhum retorno à população uauaense. 

Neste ano de campanha política, o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) deveria se impor – já como é aliado político do governador Rui Correria – para que houve uma parceria para que o município não continuasse sendo sugado insanamente por um desgoverno que não tem compromisso social com sua gente.

“Estive no local  e a situação é feia. Ele já está praticamente vazio, sem porteira, com animais tendo acesso livre e poluindo mais ainda a água com fezes e urina, enquanto isso o prefeito e seu grupo da maldade não fazem nada. Já estão batendo nas portas das pessoas querendo enganar outra vez pedindo votos para seus candidatos. Eu não sei aonde esse povo arrumou tanto óleo de Peroba para ter coragem de olhar as pessoas novamente. O que mais me deixa triste é o cinismo, a maneira risonha com chacota, abraços, beijos e ainda usando o nome de Deus”, detonou o ex-vereador Jairo Rocha (PR).  

Quando é em época de estiagem, o nível do reservatório diminui – como está acontecendo -, aumentando assim, a exploração perante os consumidores em suas torneiras cobrando altas taxas. Ser sertanejo não é apenas ser um forte, mas esperto, saber se impor perante os oportunistas da capital que só lembram do povo em época de eleição.  Ser parceiro político é uma coisa, agora ser conivente com a irresponsabilidade insana do Governo do Estado, é totalmente diferente. Do Ação Poipular

Nenhum comentário:

Postar um comentário