domingo, 16 de abril de 2017

TUCANO: PONTO CIDADÃO, RENTRAN, SINEBAHIA



No dia 10 de abril, o vereador Marcos do Raio X reuniu-se com o Secretário da SAEB, Edelvino da Silva Góes Filho, para reabrir um processo de implantação do Ponto Cidadão no município de Tucano. O processo havia sido iniciado há quatro anos. 

À época, uma arquiteta e uma engenheira do Estado estiveram na cidade de Tucano para dar inicio aos procedimentos de implantação, porém, o então prefeito não teria aceitado a instalação do Ponto Cidadão. Segundo as lideranças locais, a atual gestão, junto ao deputado estadual Alex da Piatã, está trabalhando para que o município receba o Ponto Cidadão, o Rentran e o Sinebahia.

Ponto Cidadão: O objetivo do Ponto Cidadão é ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho. 

Sinebahia:  O propósito do SineBahia é promover a inserção do maior número possível de trabalhadores no mercado assim como outros serviços. A atividade de intermediação para o trabalho é tida atualmente como a principal ferramenta para encurtar o caminho entre o trabalhador e as empresas. Por www.avozdocampo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário