segunda-feira, 10 de abril de 2017

NOTA DA PREFEITURA DE RIBEIRA DO AMPARO



Informamos aos munícipes de Ribeira do Amparo e a quem interessar possa, que essa gestão que se iniciou no dia 1º de janeiro 2017, mais uma vez enfrenta dificuldades referente ao recebimento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Como é de notório conhecimento, o município sofreu resgate referente a dividas junto ao INSS do exercício 2016 nas cotas do FPM dos meses de janeiro, fevereiro e março 2017.

Quantos as cotas do dia 30 de março e de 10 de abril de 2017, o município depara-se com mais um problema, dessa vez teve os recursos do FPM bloqueado por falta de informações do município  junto ao SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTO PÚBLICOS EM SAÚDE-SIOPS também do exercício de 2016, informações essas não realizadas pela gestão anterior.  

Segundo certidão do Banco Brasil, assinada pelo gerente de relacionamento da agência ribeirense, foram bloqueados do FPM no dia 30 de março 2017, R$ 296.568,30, e no dia 10 de abril 2017, R$ 386.543,46, zerando o repasse para a prefeitura nessas duas data. Nos dias 10 e 20 de março 2017, o FPM também foi zerado, desta vez por débito com INSS.

Saliente-se que a gestão atual não tem como prestar essas informações, uma vez  que  não recebeu na transmissão de governo e nem até a presente data as informações devidas para alimentar os dados junto ao SIOPS. Na oportunidade informamos que já tomamos as medidas judiciais cabíveis para sanar o problema. 

Por fim, ressaltamos que mesmo com as dificuldades elencadas, essa gestão tem se empenhado ao máximo para cumprir suas obrigações junto aos seus servidores e assim que regularizarmos a situação, honraremos o pagamento da parte da folha que ainda não foi quitada, bem como das demais despesas desse município.  Por Germano Santana, Prefeito de Ribeira do Amparo, 10 de abril 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário