domingo, 16 de abril de 2017

PROJETO QUER FORRÓ PÉ DE SERRA NO SÃO JOÃO



Foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Jeremoabo (BA) realizada no dia 11 de abril 2017, Projeto de Lei 07, de 10.04.2017, de autoria do vereador Benedito José dos Santos (Bino), que estabelece a obrigatoriedade de contratação mínima de 30% (trinta por cento) de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais de forró tradicional na abertura dos shows ou eventos musicais financiados por recursos públicos no São João de Jeremoabo (BA).

No esclarecimento constante do Projeto, seu parágrafo 1º. Do Art. 1º. são definidos como grupos de forró tradicional (pé-de-serra) aqueles que se expressam através de instrumentos musicais característicos como sanfona, zabumba, triângulo e principais representantes de sua música como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho e demais. O projeto continua em discussão e deve ser votado, no máximo, em mais duas sessões.

Uma coisa comentada na própria sessão, e que vai ser resolvido através de emenda, é a proteção também aos artistas jeremoabenses. Particularmente, defendo 10% dos recursos totais da festa, mas tem vereador defendendo um montante de 15% dos recursos. Sem dúvida, um avanço considerável no apoio de nossa cultura mais tradicional. Fonte: www.jeremoabo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário