quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

JUNIOR PASSOS: PORQUE SOU CANDIDATO A VICE


Estamos novamente em ano de Eleições Municipais. Um ano de calorosos debates, intensas movimentações partidárias, alianças políticas, especulações, boatos e o mais importante: um ano para o exercício pleno da cidadania e da democracia. O atual gestor, Prefeito Ricardo Maia, desfruta hoje de grande credibilidade política e já acena a pretensões no âmbito Federal com o fortíssimo apoio do Senador Otto Alencar (PSD). Desfruta também de grande prestígio junto aos cidadãos de Ribeira do Pombal, fruto de seu intenso e competente trabalho ao longo dos últimos 7 anos. Naturalmente, Ricardo Maia indicou seu candidato à sucessão e o nome de ERIKSSON foi muito bem aceito por toda a base aliada. 

Diante desse cenário favorável, iniciou-se uma disputa interna para compor a chapa da situação. Não causou qualquer espanto as legítimas pretensões dos políticos de carreira em ocupar essa vaga. E aqui cabe a pergunta: quanto um cidadão comum, sem carreira política, mas apaixonado por Pombal e com longo histórico de investimento no desenvolvimento da cidade, poderia agregar concorrendo a um cargo no Poder Executivo do município? Quanto soma ter na chapa alguém cuja família gera emprego e renda há décadas, que esteve sempre envolvido com manifestações culturais e movimentos de classe ? Quanto pode ajudar alguém que conhece de perto a realidade do comércio, a realidade e as demandas de quem paga impostos, a realidade de quem trabalha com afinco para fazer essa cidade crescer? Quão útil seria ao futuro Prefeito ter ao seu lado alguém com larga experiência em gestão e administração, com uma nova visão diferente do meio ? Avaliando essas indagações, entendi que precisava sair da posição de quem observava e julgava a política para a posição de quem participa diretamente dela, pois creio que dessa forma poderei contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento de nossa POMBAL.

Não foi uma decisão fácil. Eu, minha família e amigos próximos, refletimos muito, conversamos muito antes de tomar essa decisão. Recebi conselhos, alertas, ouvi muitas perguntas também, mas acima de tudo, percebi um apoio muito grande vindo de várias pessoas que se sentiram representadas por mim. Comerciantes, trabalhadores, pequenos agricultores, pessoas do meio cultural , pessoas cujas famílias estão ligadas direta ou indiretamente ao comércio, pessoas cujos filhos formaram-se e aguardam ansiosos oportunidades para trabalhar em sua cidade ...foram muitos os apoios. Isso aumentou ainda mais a minha responsabilidade perante o pleito.

Tomada a decisão, parti para a saudável luta política junto a dois grandes amigos que, antes de mim, enxergaram essa necessidade de participar ativamente da política municipal: Nelson Cardoso Filho e Alexandre Nobre. O grupo rapidamente cresceu com importantes adesões de conhecidos representantes do povo pombalense: Zé Valdo, Bal, Rony, Peu, Dominguinhos, Zé Careca , claro muitos empreendedores que compactuam dessa idéia de participarmos ativamente nas decisões do município e novas adesões continuam a ocorrer.

Pombal está pronta para dar o 2° grande salto em desenvolvimento. Foram oito anos preparando a infraestrutura do município e agora chegou a vez da geração de emprego e renda. Abrir postos de trabalho, fomentar o comércio e os serviços, atrair indústrias, estimular a qualificação da mão-de-obra local, esse é o caminho que enxergamos para o crescimento sólido e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos para que possamos ajudar nessa caminhada vitoriosa, que o  TRABALHO possa continuar e vamos JUNTOS PENSAR POMBAL. Por Junior Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário