sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PROTESTOS POR SALÁRIOS COM MAIS ADESÕES

Novamente nas ruas, os servidores públicos municipais jeremoabenses protestaram na sexta-feira, 17 de janeiro 2020, pelos salários ainda não honrados pela Prefeitura de Jeremoabo BA. E agora não só servidores ligados à educação, mas outras categorias, aos poucos, vão participando. Hoje tinha Guardas Municipais, pedreiros, auxiliares e outros ligados à diversas secretarias do município que ainda não pagaram os salários. Após a concentração na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade. A palavra de ordem era um apelo a sociedade em geral para apoiarem o movimento e tentar sensibilizar para a difícil situação que passam alguns dos servidores. 
Esta semana, a nova informação é de que a Prefeitura Municipal conseguiu êxito em Liminar na Justiça Federal, sendo determinado o impedimento de bloqueios de novas verbas e devolução das verbas bloqueadas em dezembro/2019 e Janeiro/2020. Só que o site do Banco do Brasil está informando que o segundo FPM de janeiro, a ser creditado na segunda--feira, 20 de janeiro 2020, como aconteceu com o do dia 10 de janeiro está zerado. Por Pedro Son do jeremoabo.com.br
No dia 16 de janeiro 2020, a Prefeitura de Jeremoabo divulgou a seguinte mensagem na sua pagina no facebook:  Em reconhecimento ao que fora solicitado pela Prefeitura de Jeremoabo, a Justiça Federal de Paulo Afonso, através do Juiz Federal DIEGO DE AMORIM VITÓRIO, fazendo cumprir a liminar obtida pelo município que impedia que o INSS fizesse novas retenções de valores do FPM, determina que a União, no prazo de cinco dias, devolva os valores retidos nas cotas do FPM Município de Jeremoabo/BA nos dias 10/12 e 20/12 de 2019, sob pena de ter que pagar, uma multa diária de R$ 2.000,00 caso não o faça. Além da devolução, a decisão do Juiz Federal, também obriga a União a não mais realizar retenções no FPM e realizar novo acordo com o Município. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário