terça-feira, 21 de janeiro de 2020

POUCAS & BOAS 2020.01 DE RIBEIRA DO POMBAL

O primeiro Poucas & Boas de 2020, lançamos um desafio: quem será capaz de descobrir o candidato do prefeito de Ribeira do Pombal? O nome está mais escondido que agulha em palheiro. Perguntamos a muita gente e ninguém sabe dizer. Nem o radialista e blogueiro Joilson Costa sabe, mesmo sem ser inocente. Já que o nome não surge, não seria demasiado pensar em arrogância do alcaide? É que pode passar a ideia de que o povo votaria em qualquer um que ele indicasse, e isso não é verdade. A popularidade de Ricardo Maia é alta, mas certos nomes não passam fáceis pela garganta do eleitor. É hora de começar a construir uma candidatura. Demorar demais é permitir licença para o azar. De repente, alguém pode resolver desafiar o prefeito e…

Também a oposição não tem candidato. É verdade que Zé Grilo, ex-prefeito, já colocou o nome na estrada, mas está inelegível. Suas contas de 2011 foram rejeitadas pelo TCM e Câmara de Vereadores, e as de 2012, rejeitadas também pelo TCM, já pousaram na Câmara Municipal, prestes a levarem 12 pauladas na nuca. Não há saída para ele. O que resta é ficar pousando de candidato para valorizar uma suposta desistência lá na frente. Até o indicado vice de Zé Grilo, Gordo de Dadá, teve suas contas eleitorais rejeitadas. A chapa não é apenas inviável. Ela não existe.

Se continuar desse jeito, e não aparecer nenhum corajoso opositor, com a faca nos dentes e limpo, Ricardo Maia vai indicar um nome que faça parte do seu status quo político e vencerá as eleições sem maiores problemas. Não seria absurdo pensar em chapa única. Por Professor Landisvalth do site https://contraprosa.com.br/poucas-boas-2020-01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário