Na última semana a população da comunidade do Salgado, no município de Inhambupe, interditou a estrada que dá acesso ao lixão utilizado pela prefeitura para o descarte de resíduos. A população alega que caminhões pertencentes a prefeitura despejam o lixo no local e à noite funcionários tocam fogo fazendo com que a fumaça entre nas casas das pessoas levando diversos transtornos e incomodo à comunidade.
Após alguns dias de interdição da via, o prefeito Nena esteve pessoalmente no local para negociar com os manifestantes. Nena pediu paciência e alegou não ter um outro local para armazenar o lixo recolhido na cidade, pedindo um prazo de 90 dias para conseguir um outro local que sirva de lixão.
A proposta não agradou os manifestantes. Primeiro, porque o prazo, segundo eles, é muito grande. Em segundo, porque a transferência do lixão para outro local não acaba com o problema da queima de lixo e sim só faz transferir de lugar, podendo outra comunidade sofrer os mesmos transtornos, além do desgaste ambiental. Eles pedem a construção de um aterro sanitário. Após muitas negociações, a via foi liberada, mas é possível que outras manifestações ocorram caso o prefeito não cumpra o prometido. Do News in Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário