APLB SINDICATO enviou uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL a Prefeitura Municipal de Coronel João Sá cobrando providências com relação ao pagamento de salário e parte do 13º dos professores. Imagine você trabalhar um mês inteiro e na hora de receber o salário ele não chegar. É o que está acontecendo no município de Coronel João Sá. Até o momento, professores da rede pública municipal estão com seus pagamentos, referente ao mês de novembro e a parcela do décimo terceiro salário em atraso.
Quem denuncia é o presidente em exercício da APLB/Sindicato o professor Waldenil. Segundo ele, na quarta-feira, 12 de dezembro 2018, aconteceu a primeira Assembleia Geral com a categoria, tendo a presença do assessor jurídico da APLB, Dr. Luiz Neto onde foi discutidos sobre o atraso no pagamento dos professores da rede municipal de ensino.
Ainda segundo o professor Waldenil, uma agenda de mobilização foi montada e medidas judiciais estão sendo tomadas. A APLB enviou na quarta-feira (12) um Ofício em caráter de urgência ao Ministério Publico Estadual denunciando os atrasos nos pagamento dos servidores.
De acordo com a Lei o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente. Entretanto, o município vem desrespeitando a lei e pagando além da data. Nada justifica atrasos salariais, pois as verbas chegam em dia aos cofres municipais. O que falta é o interesse político de estabelecer prioridaes e cumprir com um calendário de pagamento, sentenciou o sindicalista. Do site Bob Charles
Nenhum comentário:
Postar um comentário