terça-feira, 3 de março de 2020

ATO MERECERÁ DEVIDA RESPOSTA PERANTE A LEI

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), entidade de classe que representa os juízes e desembargadores integrantes do Poder Judiciário do Estado, vem hipotecar apoio aos magistrados da comarca de Ribeira do Pombal, ao tempo em que apresenta Nota de Desagravo em face a ataques cometidos por um cidadão local, que, em áudios que circulam em rede social, profere ofensas contra juízes do município, entre outros membros do Sistema de Justiça e de outros Poderes.

Foram consultados os autos, nos quais a pessoa a quem se atribui a autoria dos áudios figura como réu, e não se vislumbrou motivo algum para achaques aos magistrados,  de modo que não há qualquer lógica do autor dos áudios em imputar supostas e inverídicas condutas a Magistrados desta comarca.

Desta forma, a referida manifestação, à evidência, prestou-se apenas como tentativa de constranger e intimidar, sem êxito algum, a Magistratura e o Judiciário. A indignação do autor, com ofensas a diversas instituições e tamanha demonstração de falta de urbanidade, se distancia dos propósitos democráticos e representam ofensa à própria sociedade. O ato merecerá a devida resposta perante a lei.

Neste contexto, a Associação dos Magistrados da Bahia reafirma seu posicionamento de relação harmoniosa e de colaboração recíproca com todos os segmentos da sociedade, nos âmbitos público e privado, no escopo de alcançar uma prestação jurisdicional eficiente para toda a sociedade baiana, sem prejuízo da defesa das prerrogativas, dos direitos e dos deveres inerentes à magistratura. Por Nartir Weber, Presidente da AMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário