sexta-feira, 27 de março de 2020

PAULO AFONSO: ENFRENTAMENTO CORONAVÍRUS

Em reunião  com diversas entidades,  na sexta-feira, 27 de março 2020, Ghiarone, Secretário de Saúde do município de Paulo Afonso falou sobre a situação da estrutura municipal para enfrentar a pandemia do coronavírus: "A questão da saúde de Paulo Afonso é a seguinte: não temos um leito de UTI, temos semileitos num total de sete, não temos uma área para isolamento, e não temos no Hospital Nair Alves de Sousa um centro para internação; não temos áreas de isolamento, então o que é que ocorre, nós temos que fazer isso para ganhar tempo, porque estamos comprando respiradores, nós estamos correndo para preparar tudo”, respondeu Ghiarone, acrescentando que a questão do desabastecimento é séria, mas que a vigilância de saúde não pode parar.
“O isolamento tem duas finalidades: protelar o máximo possível que haja infectados e dar tempo de prepararmos a logística”, acrescentou Ghiarone. “Eu não tenho mais UTI em Salvador, nem no Hospital Regional de Juazeiro, tenho uma vaga em Petrolina, mas já fui avisado que vai fechar, então se eu tiver um infarto aqui para onde eu vou levar?, Maceió tá fechado, então precisa ser aqui, nós estamos isolados, temos, por exemplo, hoje, sete pacientes para sair de Paulo Afonso e a gente não consegue mais regular, por isso estamos correndo contra o tempo para reestruturar a questão da alta complexidade”, garantiu o secretário. Em tempo: Paulo Afonso ainda não tem teste positivo para o Covid-19. Por Ivine Lima- Painel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário