quarta-feira, 18 de março de 2020

DINHEIRO DO PRÉ-SAL NA CONTA DA PREFEITURA

O Projeto de Lei 01/2020, enviado ao legislativo pelo prefeito Derí do Paloma, do município de Jeremoabo, relativo a utilização dos recursos do pré-sal. no valor de R$ 1.436.163,55, finalmente entrou em votação. Projeto polêmico e que vinha atraindo a atenção, já tendo rendido muitas discussões. O Projeto foi apresentado para realização direta de algumas obras em diversos povoados do município. 

Entretanto, a bancada de oposição apresentou emenda, alterando a fonte de recurso, que força o pagamento das parcelas vincendas do INSS. Na prática, a Prefeitura paga o INSS patronal com os recursos do pré-sal e a verba que seria destinada ao pagamento seria utilizada na aplicação das obras previstas.
Do ponto de vista prático, nada altera a realização das obras! Perfeito. Evitam-se problemas com INSS e por consequência com os servidores, em razão dos bloqueios sofridos anteriormente. Como os valores pagos mensalmente são valores altos, rapidamente, máximo de 3 a 4 meses, todo dinheiro estaria sendo utilizado.
Bem, inicialmente votado a Emenda, a mesma foi aprovada pelo placar de 7x6 com votos da oposição. Emenda aprovada junta-se ao projeto , em seguida, foi colocado o projeto em votação. Para a emenda bastava maioria simples. Mas, para o Projeto precisava de 2/3 dos vereadores, ou seja, nove votos. A oposição votou favorável: sete votos a favor do Projeto mas faltaram mais dois votos. Assim Projeto rejeitado, dinheiro fica na conta da Prefeitura e vamos ficar atentos aos próximos passos.  Do jeremoabo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário