Está orçado em 3,5 milhões a obra de recuperação da barragem de Cariacá, em Monte Santo. A confirmação foi feita pelo chefe técnico da Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), engenheiro Raimundo Goethe, durante sessão especial que debateu a situação das barragens baianas, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na terça-feira (06).
Para o deputado estadual Laerte do Vando (PSC), autor das denúncias de vazamentos no reservatório, a notícia traz alívio para a população local. “Isso demonstra o interesse do governo federal em tentar impedir novas tragédias no País”, disse ele, que em maio levou a demanda ao conhecimento do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília.
Ainda de acordo com Goethe, o projeto inicial disponibilizou R$ 5,2 milhões para a barragem, mas o valor foi reduzido após avaliação dos técnicos do órgão. A expectativa é que a obra seja iniciada em setembro. O DNOCS assegurou, ainda, o valor de R$ 23.554.419,33 para a recuperação das 34 barragens sob a responsabilidade do órgão na Bahia. Da ASCOM Deputado Laerte de Vando
Nenhum comentário:
Postar um comentário