domingo, 5 de janeiro de 2025

PRREFEITURA SUSPENDE ATENDIMENTO 30 DIAS

A Prefeitura de Paulo Afonso anunciou, no dia 2 de janeiro, por meio do decreto nº 18/2025, a suspensão temporária de atendimentos nos setores administrativos por 30 dias. Nesta sexta-feira (3), em nova nota oficial, a gestão reforçou que a medida visa reorganizar as estruturas municipais e adotar soluções para os graves problemas herdados da administração anterior, que têm comprometido diversos serviços essenciais e prejudicado a população. A nova gestão detalhou algumas das situações encontradas em várias áreas da administração pública: 1. Hospital Nair Alves de Souza • Estrutura em estado emergencial, com instalações deterioradas. • Falta de insumos básicos e medicamentos essenciais. • Contratos sem saldo para reposição de materiais e pagamento de fornecedores. • Dívidas acumuladas com fornecedores, inviabilizando a regularização imediata. 2. Transporte para hemodiálise • Veículos sucateados, sem condições mínimas de uso. • Falta de manutenção e recursos para garantir o transporte seguro e eficaz dos pacientes. 3. Farmácia básica e de medicamentos especiais • Estoques mínimos, com a ausência da maioria dos itens essenciais. • Escassez de produtos indispensáveis, como leites especiais e medicamentos de uso contínuo. 4. Tratamento Fora de Domicílio (TFD) • Serviços reduzidos e operando com limitações severas. • Atendimento insuficiente, prejudicando pacientes que dependem de tratamentos em outras cidades. 5. Recursos Humanos • Excesso de cargos comissionados e temporários, resultando em ineficiência administrativa. • Identificação de funcionários remunerados sem desempenhar qualquer atividade • Necessidade urgente de reavaliar e reestruturar o quadro de servidores para garantir maior eficiência. Do Ozildo Alves

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