segunda-feira, 30 de outubro de 2017

INDICAÇÃO DIÁLOGO PRECATÓRIOS APROVADA




Na sessão de segunda-feira, 30 de outubro 2017, do Poder Legislativo pombalense, uma indicação feita pelo Vereador  Fábio Rodrigues foi aprovada por unanimidade dos edis presente na Casa. Teor da indicação: “ O vereador que este subscreve, propõe ao egrégio Plenário a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal,  para as  seguintes providências:  Dialogar com a classe dos professores lotados na Secretária de Educação para parte dos recursos oriundos dos precatórios do FUNDEF  sejam destinados a remuneração (em forma de abono, incentivos, etc.). JUSTIFICAÇÃO: A EDUCAÇÃO é instrumento transformador  da sociedade e os professores são os principais agentes responsáveis pela valorização da educação e o desenvolvimento educacional de crianças, jovens e adultos. 

Ribeira do Pombal possui IDEB 5 e 4 para respectivamente para os anos iniciais e finais do ensino fundamental  (IBGE 2015), sendo que anualmente vem ocorrendo uma melhoria considerável na rede municipal de ensino, e isto se deve em grande parte ao comprometimento dos professores com seus alunos. São 650 abnegados que no seu dia a dia estão ensinando a quase 10 mil alunos nas 26 escolas existentes. Será um  gesto de nobreza e de reconhecimento a destinação de parte deste recurso aos professores. 

Ressalte-se também que os demais colaboradores da educação, como os sensores, vigias, agentes administrativos, e agentes de serviços gerais, são agentes importantes ao funcionamento da estrutura educacional do município. Diante disso, nada mais justo que o executivo municipal  destine parte deste recurso para valorização destes profissionais essenciais para o bom funcionamento da educação. Plenário, 30 de outubro 2017. Fábio Alexandre Rosa Rodrigues – Vereador Autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário