quinta-feira, 19 de abril de 2018

LIBERADO GARANTIA SAFRA RIBEIRA DO POMBAL

Os agricultores familiares de Ribeira do Pombal já podem sacar os recursos referentes às parcelas do Garantia Safra destinadas aos pequenos produtores atingidos com a perda de safra no período 2017/2018, em razão do fenômeno da estiagem, pois o seguro começou a ser pago na quarta-feira, 18 de  abril 2018. Quem tem direito deve procurar qualquer agência lotérica ou a Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de benefícios sociais.

Para garantir o acesso dos agricultores pombalense ao benefício nesse ano de 2018, segundo determinação do Prefeito Ricardo Maia, a Prefeitura de Ribeira do Pombal arcou com o pagamento dos valores das inscrições de todos os agricultores familiares do município, por isso 100% dos inscritos pombalenses, classificados nos critérios do programa, devem estar aptos a receber os pagamentos.

Ao todo 1.389 famílias pombalenses vão receber um montante superior a R$ 1.1 milhão, em cinco parcelas de R$ 170,00, para compensar parte de suas perdas na última safra, o que promete ser um estímulo também à economia do município, já que a tendência é que esse recurso seja utilizado como implemento à renda dessas famílias. O Secretário de Agricultura, Jairo Monteiro Filho, informa ainda que havendo qualquer duvida, o agricultor pode procurar a secretaria no horário comercial. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário