domingo, 14 de março de 2021

COVID-19 QUEIMADAS: PACIENTES SEM OXIGÊNIO

O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), alertou no sábado (13), através de vídeo publicado em suas redes sociais, para a falta de oxigênio nos postos de atendimento a pacientes com Covid-19 do seu município. A prefeitura conseguiu adquirir cilindros em Feira de Santana, mas o gestor admite que não será suficiente para atender todos os casos graves da doença na cidade. Dr. André, como é conhecido o gestor, ainda afirmou que considera a possibilidade de abrir um hospital de campanha na cidade, já que os leitos disponíveis no Posto de Atendimento Covid-19 e no Hospital Municipal Dr. Edson Silva já estão todos preenchidos. O vice-prefeito Cloudes Rios (PP), deu detalhes com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19. “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou. “Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios. Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário