domingo, 5 de março de 2017

VENDA AOS PRODUTORES MILHO ESTOQUE CONAB



Os produtores rurais de toda a região, castigada pela seca, estão preocupação com a demora da publicação da portaria do Ministério da Agricultura liberando a venda do milho subsidiado pela CONAB.

O presidente  Michel Temer anunciou, em uma em cerimônia no Palácio do Planalto no dia 15 de fevereiro de 2017, a liberação da venda de milho dos estoques públicos para pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste.

O programa, chamado de Vendas em Balcão, permite o acesso de pequenos criadores, que usam o milho como ração animal, por meio de venda direta e a preço de atacado e normalmente, a liberação dos estoques governamentais, por meio desse programa, acontece em momentos de necessidade do mercado, seja para regular preço ou para garantir abastecimento. 

Os agricultores para adquirirem o milho devem comparecer a uma unidade da CONAB em Ribeira do Pombal com cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação, de endereço, de qualificação de suas atividades e de escala de produção/consumo e só depois saberá quanto de milho poderão comprar.  

Na CONAB de  Ribeira do Pombal  a saca do milho está sendo comercializada a R$ 44,00 e com o rebate de 30%, que deverá acontecer após a publicação da portaria, o milho passaria a custar R$ 30,08, ensacado e em cima do caminhão. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário