quarta-feira, 27 de setembro de 2023

27 SETEMBRO: DIA NACIONAL DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Dia 27 de setembro, Dia D do Setembro Verde, na Campanha pela Doação de Órgãos. Esta foto representa o inicio da minha trajetória pelo transplante que urgentemente eu precisava realizar de fígado. Me deram um ano de vida!. A foto foi a despedida da netinha Alice no Aeroporto de Aracaju na nossa primeira viagem a Fortaleza para onde fui encaminhado na busca de permanecer vivo. Isso em agosto de 2017. Depois de diversos exames e consultas, viagem ao Ceará, no dia 1º de fevereiro 2018 fui para mesa de cirurgia para receber o fígado de uma doadora do Estado do Piauí. Estou caminhando para os 6 anos de transplantado sem nenhum problema de rejeição. Vivo normalmente com o fígado da doadora. Muitos agradecimento: A família da doadora, a toda equipe medica que me acompanhou em Ribeira do Pombal, Aracaju e Fortaleza, a minha esposa Edinalva, sempre ao meu lado em Fortaleza, os meus filhos pelo apoio logísticos, aos muitos amigos e amigas que me ajudaram financeiramente. Sem esquecer o SUS. Viva o SUS. Por Joilson Costa, a seis anos transplantado de fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário