segunda-feira, 25 de julho de 2016

PONTO CIDADÃO EM RIBEIRA DO POMBAL

Moradores de Ribeira do Pombal, e de outros cinco municípios situadas no Território de Identidade Semiárido Nordeste II, já dispõem dos serviços da Rede SAC sem precisar se deslocar grandes distâncias. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em parceria com a prefeitura municipal, inaugurou na tarde de segunda-feira (25) o Ponto Cidadão de Ribeira do Pombal, com capacidade para realizar 5.500 atendimentos mensais – emissão de 1.100 cédulas de identidades (RG), 660 carteiras de trabalho e 660 CPFs, entre outros serviços.

O Ponto Cidadão leva serviços públicos, cidadania e inclusão social a 51 mil pessoas de Ribeira do Pombal e outras 127 mil dos municípios vizinhos de Tucano, Ribeira do Amparo, Heliópolis, Quijingue e Banzaê. Na unidade, também vão ser emitidas 660 certidões negativas de antecedentes criminais e prestados 660 atendimentos previdenciários mensalmente. Posteriormente vão ser agregados os serviços de Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra, com a previsão da oferta de 1.760 atendimentos.

A unidade está localizada na Praça Getúlio Vargas, Centro de Ribeira do Pombal, município a 271 quilômetros de Salvador, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. As instalações do Ponto Cidadão possuem 213 metros quadrados de área construída climatizada, com nove guichês de atendimento, espaço de espera, sala de treinamento e coordenação. A equipe terá 14 funcionários capacitados para prestar atendimento das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Segurança Pública (SSP), além da Previdência Estadual, ligada à Saeb.
Inauguração:  A placa de inauguração foi descerrada pelo secretário da Administração, Edelvino Góes. Além do secretário de finanças de Ribeira do Pombal, Armando Fonseca Neto, esteve presente na cerimônia grande número de moradores do município, como o agricultor José Carlos do Espírito Santo, 56 anos, que disse ter ficado feliz com o SAC na cidade. “Antes era mais difícil quando a gente precisava tirar um documento”.

O novo SAC amplia significativamente a capacidade de emissão de documentos em Ribeira do Pombal e reduz o prazo de entrega. “Antes de o Ponto Cidadão ser instalado aqui na cidade, o prazo de entrega de carteiras de identidade levava de 30 a 90 dias. Agora será em apenas 15 dias A emissão de identidade por mês girava entre 250 e 300. Agora, com o novo SAC, serão 1.100 cédulas de identidade. Carteiras de trabalho eram 330 e agora vamos dobrar, chegando até 660 por mês”, explicou Edelvino Góes.
Com a inauguração do Ponto Cidadão, a Rede SAC passa a dispor de 61 unidades de atendimento. São 36 Postos (na capital e interior), 22 Pontos Cidadão e três rotas do SAC Móvel, unidades que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem unidades da rede. Até o final deste ano, será inaugurado o Ponto Cidadão de Barra da Estiva. Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário